sábado, 10 de setembro de 2011

TEXTO

BRASIL - AMOR PELO MEU PAÍS

Gente, na última quarta-feira, Dia da Independência, escrevi e postei o texto abaixo no meu facebook. Como gostei tanto, quero eternizá-lo no meu Blog.

Segue:

"Sou da roda do vanerão, do anseio por ver a tarde cair e degustar o salobra do tereré. Vivo contemplando a carne que dança no rolete. Sou de confundir as faíscas da brasa com os pirilampos, de ouvir o estalo dessa fogueira abençoada e entender que a terra também arde. Sou do ré menor do fandango, do choro do baião do Gonzaga. Busco equilíbrio no frevo, engordo só mais um pouquinho com o acarajé da baiana. Sinto saudade da minha mãe, da prancha de surf. Penso em beliscar um queijo, acrescento no pensamento o doce de leite. Tomo açaí com granola, o mel vem de Apiaí. Me emociono quando o menino da porteira toca o berrante. E ao ver o pessoal pular de asa delta em São Conrado, finjo confundi-la com o voo majestoso do nosso Tuiuiú. Te amo!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário